domingo, 22 de julho de 2012

Resenha: Enigma da Lua- Centésima Vida

O Enigma da Lua - A centésima vida
Liége Báccaro Toledo
Nota:

SINOPSE: Quando Driali, uma clériga da Deusa Lua, dá à luz sua segunda filha, Elora, ela não só se depara com uma linda criança, mas também com uma das mais preciosas e complexas criações de sua divindade. O que sua filha e Laucian - um meio-elfo e melhor amigo da jovem Elora - representam é algo que a clériga tenta esconder durante anos, por medo das consequências e perigos que podem se abater sobre os dois jovens. Contudo, quando a paz da acolhedora cidade de Silena começa a ser ameaçada por sombras de um mal há muito adormecido, Driali decide que é chegada a hora de revelar o que sabe. A partir de então, quatro amigos – Elora, Laucian, Myron e Valenia – descobrem que precisarão, cada um a sua maneira, tomar decisões que mudarão para sempre suas vidas e o destino de todos aqueles que os cercam. Suas jornadas e o desenrolar de uma batalha de luz e trevas que envolve todo o mundo de Edrim e o poder de deuses e suas criaturas está apenas começando... 

Primeiro tenho que falar quem leu a sinopse vai entender leia a sinopse sobre os nomes dos personagens que são bem diferentes, no começo é estranho mais conforme vai lendo vai se acostumando, o que é bem legal já que a autora sai um pouco daqueles nomes clichês.


A autora também tem bastante criatividade que eu adorei porque pra mim o autor tem que usar e abusar da imaginação, e o livro é mais aventura com um pouquinho de romance e o que eu mais gosto MISTÉRIOS que envolve a Elora que tem uma cicatriz nas costa de uma lua dá pra ver na foto logo acima.


(Pag 32- 'Sinto que meu tempo não é mais longo. A vida está me abandonando mais e mais a cada dia...Desde que ele nasceu...')


No começo eu achei as missões um pouco superficiais, mas logo vai melhorando. O livro vai ter continuação e eu quero ler logo porque termina bem legal. Sabe aquele final que dá raiva aquele que você quer saber o que vai acontecer, termina bem deste jeito.


( Pag 242- 'A natureza não é para ou se transforma para que choremos nossas perdas').


Então eu recomendaria ler este livro quem quer passar o tempo, relaxar o livro é gostoso de se ler. E os nomes dos personagens são bem legais.


Agora não esqueça de comentar e você que já leu o livro de sua opinião sobre ele ....

Um comentário:

  1. Muito obrigada pela resenha e por ter lido o livro, Naiara! Obrigada pela opinião sincera, o feedback dos leitores é muito importante para que possamos melhorar nossa escrita. Obrigada mesmo!

    ResponderExcluir