terça-feira, 4 de setembro de 2012

Resenha: O Caçador de Pipas

O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini

Nota:

Sinopse: 
O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado. 
Amir e Hassan são muito AMIGOS, só que Amir filho de BABA o livro inteiro não fala o nome do pai dele, família rica e bem respeitada pela cidade, já Hassan filho do empregado da casa ( mas o baba trata os 2 como se fosse da família ).
Hassan e o pai Ali eu acho que era este o nome eram hazaras ( não sei muito bem qual era o diferença em ser um hazara e não ser ). 

Amir ele cresceu sem mãe como Hassan e ambos tem quase a mesma idade e adoram soltar pipas olha o erro!!! Amir é um garoto muito medroso, tem medo de enfrentar seu pai e vive só para ouvir o pai dizer que tem orgulho de ter um filho como ele. Só que baba é um homem um pouco rude e não dá tanta bola pro Amir, não é que ele não ame seu filho mais só é o jeito DELE DE SER e demonstrar.

Hassan é um menino muito incrível pode não ter estudo mais é muito experto, e a melhor qualidade que alguém poderia ter ser muito corajoso e ser leal, neste caso ele seria como UM CACHORRO TREINADO, não to exagerando mais lendo dá a intender que Amir só trata Hassan como um cachorro que quando não tem mais nada pra fazer, ou com quem brincar chama o Hassan e como este é puro, inocente e FIEL diz que Amir é seu melhor amigo.

Se quero dizer que eu gostei, o livro tem um tema que eu nunca tinha lido nada parecido, e faz a gente pensa sobre a verdadeira amizade e tomar cuidado na hora de errar corrigir o erro mais rápido possível, porque talvez nunca mais possa ser corrigido.

O autor escreve bem e consegui emocionar as pessoas com o decorrer da historia. Apesar de eu não ter chorado em nenhuma parte. Eu sentia raiva e ao mesmo tempo gostava dos protagonistas e eu adorei ADOREI MESMO o Sohrab que eu leio Sonraby  ele é muito FOFO mais só vão ver ele no decorrer da historia.

Que você já leu ou não, diga o que achou, comente !!!

3 comentários:

  1. Faz um bom tempo que li O Caçador de Pipas (2009), mas ainda hoje a história continua viva. Foi tudo muito incrível, principalmente por essa amizade verdadeira citada por você. O sucesso é mais do que merecido - falta agora ler o outro livro do autor.

    Parabéns pela resenha :)
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii, faz um bom tempo que o li, mas lembro que o achei extremamente triste, rs, apesar de ter gostado. Acho que dei nota 4 de 0 a 5, rs.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Aih eu li tbm o livro, mas não gostei dele, foi maçante le-lo, e o filme nem consegui assisti!!!
    Mas que bom que você gostou,
    e a Aline que me emprestou até trocou sem ler, depois que eu disse o que achei !!
    Ai agora controlo as palavras para não faze-la desistir do livro antes de ler :3

    ResponderExcluir