sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Resenha: Poliana - Eleanor H. Porter

Poliana - Eleanor H. Porter
Nota:

Sinopse: 
Narrativa que impressiona leitores do mundo todo pela intemporalidade de temas que fazer de Poliana uma obra eterna e ainda hoje um grande sucesso, pois resgata valores pessoais como bondade, respeito e solidariedade. É a comovente história de Poliana, órfã de pai e mãe, que vive muitas dificuldades mas aprende com o pai, um homem sábio, o "jogo do contente", que a fortalece no dia-a-dia. Então o ensina aos outros para transmitir algo bom. A obra desencadeou nos EUA e no mundo uma impressionante onda de esperança, otimismo, boa vontade e sensibilidade às questões alheias. Uma verdadeira batalha de humanização!! 

Poliana é uma menina que perdeu os pais e tem que morar na casa de sua tia Polly. Mais o livro não é dramático pelo fato dela ter perdido os pais, porque apesar de ter 11 anos ela entendi que os pais dela tão lá no céu aguardando a vinda dela. Fofo, não? 

Mais pra dar uma dramatização a tia Polly é uma mulher muito fria, amarga e solitária. Ela diz que Poliana é sua obrigação já que os pais dela morreu, e é muito rígida com Poliana.

Poliana e o pai inventaram um jogo chamado JOGO DO CONTENTE Este jogo me ensinou muito  não importa o que aconteça de ruim sempre tem um lado bom e um jeito de ficar pior ainda. Não dá pra mim explicar direito, mas que você ficou interessado leia o livro é muito bom !!

Como o livro é clássico, a minha versão tinha uma linguagem mais formal então como não to acostumada demorou um pouco pra pegar o ritmo. Mas depois que pega vai longe. A historia te prende e no final da umas reviravoltas incríveis , sem contar que você se encanta pela Poliana de um jeito..... 

Este livro é daqueles que você lê e tira coisas boas da historia, não aqueles que lê e depois para e pensa, perdi meu tempo não aprendi nada 

Que você já leu ou não, deixe um comentário !!!!! XD 


Um comentário:

  1. Eu adoro esse livro, muito bom ele, gostei demais
    e li o livro 1 e 2, indico para todo mundo :3
    adorei a resenha
    abraços

    ResponderExcluir