segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Livros que mais caem em vestibular

   

Olá, gente, eu sei que aqui tem muita gente que não gosta de ler mas vai fazer vestibular ano que vem, e tem que estar por dentro do assunto. Eu, ano que vem vou fazer vestibular e não queria deixar por ultima hora por isso, aqui vai alguns livros que mais caem nos vestibulares...

Titulo: Memórias de um Sargento de Milícias 
Autor: Manuel Antônio de Almeida
Primeira publicação: 1854
Sinopse: Na história de Leonardo - que gosta muito mais de se divertir do que de trabalhar - o autor faz uma irresistível e bem-humorada crônica sobre o cotidiano das classes baixas do Rio de Janeiro na época de dom João VI.

Onde Comprar: Buscapé

Wikipedia              skoob     








Titulo: Vidas Secas
Autor: Graciliano Ramos
Primeira publicação: 1937 á 1938

Sinopse: O que impulsiona os personagens é a seca, áspera e cruel, e paradoxalmente a ligação telúrica, afetiva, que expõe naqueles seres em retirada, à procura de meios de sobrevivência e um futuro. Apesar desse sentimento de transbordante solidariedade e compaixão com que a narrativa acompanha a miúda saga do vaqueiro Fabiano e sua gente, o autor contou: "Procurei auscultar a alma do ser rude e quase primitivo que mora na zona mais recuada do sertão... os meus personagens são quase selvagens... pesquisa que os escritores regionalistas não fazem e nem mesmo podem fazer ...porque comumente não são familiares com o ambiente que descrevem...(continuar)

Onde comprar: Buscapé

Wikipédia           Skoob


Título: Memórias Póstumas de Brás Cubas
Autor: Machado de Assis
Primeira Publicação: 1881

Sinopse: É após a morte que Brás Cubas decide narrar suas memórias. Nesta condição, nada pode suavizar seu ponto de vista irônico e mordaz sobre uma sociedade em que as instituições se baseiam na hipocrisia. O casamento, o adultério, os comportamentos individuais e sociais não escapam à sua visão aguda e implacável, nesta obra fundamental de Machado de Assis. 

Onde Comprar: Buscapé

Wikipédia           Skoob





Título: Iracema
Autor: José de Alencar
Primeira publicação: 1865

Sinopse: A virgem tabajara Iracema apaixonou-se por Martim, um colonizador português. Entre guerras e conflitos, ciúmes e disputa de poder, a história desse amor proibido tem como pano de fundo a cultura indígena, com seus deuses e mitos, a miscigenação do branco com o índio e o surgimento de um novo país numa terra fértil.

Onde Comprar: Buscapé

Wikipédia           Skoob




Título: Dom Casmurro
Autor: Machado de Assis
Primeira publicação: 1900

Sinopse: Machado de Assis (1839-1908), escrevendo Dom Casmurro, produziu um dos maiores livros da literatura universal. Mas criando Capitu, a espantosa menina de "olhos oblíquos e dissimulados", de "olhos de ressaca", Machado nos legou um incrível mistério, um mistério até hoje indecifrado. Há quase cem anos os estudiosos e especialistas o esmiuçam, o analisam sob todos os aspectos. Em vão. (continua)

Onde Comprar: Buscapé

Wikipédia        Skoob           Resenha

Nenhum comentário:

Postar um comentário