sábado, 28 de dezembro de 2013

Série: O Amor e a Morte, adaptação de contos do alemão Thomas Mann

  Rede Record em homenagem aos 150 anos da Alemanha no Brasil,adaptaram quatro contos do escritor alemão Thomas Mann. O escritor utilizava bastante temas como "Amor" e "Morte" nos seus contos. 


   O autor da adaptação é Marcílio Moraes, ele promete seguir a  antiga tradição da literatura, reunindo seus personagens num só cenário. 

   A Record tem uma tradição de todos os anos fazer um Especial de Literatura, e este foi o primeiro que eu assisti. 

   O especial começou a ser exibido no dia 20 de dezembro, ás 0h15. Não sei dizer ao certo quantos episódios vão ter nem quais são os contos adaptados do autor Thomas Mann pesquisei mais não achei nada a respeito. 

   No elenco estão Adriana Garambone, Thelmo Fernandes, Floriano Peixoto, Gabriel Gracindo e Giuseppe Oristânio. 

   O primeiro episodio conta sobre um diretor de cinema, teatro, Henrique, que convida quatro amigos para que o encontrem certo noite num estúdio de filmagens. 

   Não há ninguém no estúdio somente os cinco amigos, Henrique começa servindo vinho para eles e contando o porque de ter chamado todos ali.

   Nós assistimos o primeiro episodio e como está relacionado com a Literatura, resolvemos contar um pouco sobre o que achamos.


  • Começo do episodio: 
Jhonatan: Achei meio parado, o começo foi espantoso pelo Henrique ter falado "logo de cara" o dia certinho que ia morrer, achei meio sem noção.

Naiara: Também achei o começo parado, é um episódio com poucos personagens e o autor cumpriu a palavra quando disse que reuniria os personagens num só cenário.

  • Final do episodio: 
Naiara: O final foi surpreendente, mais achei que o decorrer do episodio foi muito arrastado, a serie não me prendeu totalmente e garanto que se eu tivesse assistido pela televisão com aqueles montes de comerciais, eu teria ido dormir kkk

Jhonatan: O final foi surpreendente para compensar a paradeira do começo.


  • Personagens e Roteiro:
Naiara: Eu achei os personagens simples, e o Henrique muito crente que iria morrer. O roteiro achei simples e poderia ter tido mais ação.

Jhonatan: Os personagens são bem amigos e cada um tem um ponto de vista diferente da situação..
O roteiro foi bem feito e simples a maioria do tempo.usando apenas um cenário...

Obs: Caso queira assistir online clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário