quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Séries e Sagas: The Selection



Olá pessoal, o post de hoje é sobre Séries e Sagas e eu escolhi a série The Selection da autora Kiera Cass. O primeiro livro desta trilogia foi lançado nos Estados Unidos em 24 de abril de 2012 e um ano depois lançaram o segundo!

A Seleção
Autora: Kiera Cass
Lançamento: 21 de Setembro de 2012
Comprar     Skoob

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.


   Os direitos da trilogia de livros foram comprados pela The CW em 2012. A história se tornaria uma série, onde Aimee Teegarden foi escalada como a protagonista America, assim como William Moseley como Aspen e Ethan Peck como Maxon. Mais tarde o piloto da série foi rejeitado.
   Logo em seguida, a CW ordenou a gravação de outro piloto, com um elenco completamente novo e um roteiro muito mais adulto. Ele não seria muito fiel à série de livros, tendo até conteúdo +18 em seu enredo. Mesmo com essa nova aposta, o piloto foi rejeitado novamente. Os direitos da série retornaram para a autora Kiera Cass. (texto retirado do Wikipedia Achei interessante)

A Elite
Autora: Kiera Cass

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. (sinopse completa)

  Se você estiver com interesse de querer saber mais sobre a série, é só entrar no Wikipedia Lá tem algumas informações.
    O Terceiro livro tem lançamento previsto para 6 de maio de 2014, e o título é A Escolhida
    Está foto do lado é a capa americana, eu não achei em nenhum site divulgando a capa brasileira, mas acredito que não irá mudar. Eu acho essas capas lindíssimas. 
   Aqui no Brasil vão publicar o “The Selection Stories”, uma edição impressa que reunirá “O Guarda”, “O Príncipe” e um trecho de “A Escolhida”! O lançamento está previsto para fevereiro de 2014.

  Você que já leu, não deixe de comentar e disser para nós o que achou!! *----*

Nenhum comentário:

Postar um comentário