segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Livros por Tema: Livros inspirados em Jogos

   Olá, não sou uma viciada em jogos e é muito raro eu jogar, mais resolvi fazer o LIVROS POR TEMA sobre este assunto, já que muito gente se interessa. Aqui eu vou citar 5 livros que foram inspirados em jogos, não estou citando os melhores pois desta lista só li um e não gostei, mais estou citando de forma aleatória. 

God of War
Autores: Mattew Stover e Robert E. Vardeman
Editora: Leya
Skoob

Sinopse: Uma caixa lendária. Um deus traidor. Um guerreiro buscando perdão. No universo dos deuses, a vida é mais do que nuvem e poderes. Tão reais quanto os problemas que os mortais vivem na terra, a inveja, a traição e a maldade também estão presentes no Olimpo. Kratos é um guerreiro grego que trabalha para os deuses do Olimpo. Com a promessa de ser transformado em um guerreiro perfeito por Ares, o Deus da Guerra, Kratos, enganado por ele, acidentalmente mata a sua família, e segue amaldiçoado pela cinza da morte de seus entes queridos. Decidido a não servir mais a Ares, Kratos, através de flashbacks ao longo de toda a história, é atormentado pela lembrança de seus atos e procura os outros deuses para fazer um trato e servi-los por dez anos.  (Sinopse incompleta)



Diablo 3 - A ordem
Autor: Nate Kenyon
Editora: Galera Record

Sinopse: Baseado no game Diablo III — lançado em março de 2012 nos Estados Unidos (e no início de junho no Brasil) após uma década de espera pelos fãs, com mais de 3,5 milhões de cópias vendidas em um dia e mais de 7 milhões em uma semana, quebrando diversos recordes de venda —, o romance narra a jornada épica de Deckard Cain, último sobrevivente de uma misteriosa e lendária ordem, Horadrim, na busca pelos outros integrantes perdidos, para salvar o mundo de Santuário das forças demoníacas do Inferno Ardente, anos antes dos acontecimentos do jogo. O autor, Nate Kenyon, é finalista do prêmio Bram Stoker, da Associação de Escritores de Terror.

   Este é um que eu queria ler e jogar, porque acho o nome bem forte. 

Battlefield 3 - O Russo
Autor: Andy McNab (Não sei se é homem ou mulher)
Editora: Galera Record

Sinopse: Em Battlefield 3: O Russo, os caminhos de Dima Mayaskovsky e do sargento americano Blackburn se cruzam na missão de salvar Nova York e Paris da perigosa ameaça de explosões nucleares. Baseado na franquia Battlefield, o romance recria a aventura e ação do game, ao mesmo tempo em que mergulha na mente de personagens já conhecidos. E tece suas motivações, passado, sonhos, segredos e lealdades.

   Este com certeza meu namorado ia gostar, já que ele gosta de jogos deste estilo. Eu já não ia gostar tanto, mais cada um com o seu gosto néh. 




Assassin's Creed - Renascença (Livro 1)
Autor: Oliver Bowden
Editora: Galera Record
Skoob

Sinopse: Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os seus aliados, ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos, ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo da Itália. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.

   Faltava poucas paginas e eu abandonei o livro, assim eu não estava gostando mais eu queria dar uma segunda chance pra série, só que meu colega que tinha emprestado o livro ficava me apressando pra mim terminar de ler logo, como odeio ler sob pressão resolvi devolver sem ter terminado, mais pretende comprar os livros e tenta dar uma segunda chance.... Quem sabe ;)

World of Warcraft - Maré de Guerra (Vol. 11)
Autora: Christie Golden
Editora: Galera Record

Sinopse: O romance chega às livrarias logo após o lançamento do aguardado quarto conjunto de expansão para o jogo de interpretação on-line massivo para múltiplos jogadores mais popular do mundo, programado para 25 de setembro. Protagonizado pela renomada feiticeira Jaina Proudmore, que sempre lutou para manter a duradoura paz entre Aliança e a Horda, o livro relata o avanço dos conflitos entre os dois e prepara o palco para a nova expansão do jogo, Mists of Pandaria. Volume 11 da série de histórias independentes dentro do universo de World of Warcraft.

   Esse eu acho que é o que mais tem livro sobre o jogo, quer dizer no skoob ta dizendo que este é o volume 11, agora não sei se todos foram traduzidos para o Brasil.


   Agora se vocês já leram ou já jogaram alguns desses jogos por favor deixe um comentário para a gente, nós adoramos responder. E também acrescenta mais algum livro que vocês acham que esta faltando nesta pequena lista.. ;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário