quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Por trás das linhas: Cassandra Clare

   Este quadro eu falo um pouco mais sobre o autor (a), neste caso da Cassandra Clare, escolhi ela porque acabei de ler o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais a resenha saí ou nesta semana ou na quinta que vem.

   Cassandra Clare, nasceu dia 27 de Julho de 1973, conhecida por escrever a série Os Instrumentos Mortais

   Cassandra Clare, pseudônimo de Judith Rumelt, é filha de pais norte-americanos, nascida em Teerã, no Irã.Viajava muito com os seus pais e antes mesmo de completar dez anos já tinha vivido na FrançaInglaterra e Suíça 

   Após a faculdade, Clare começou a trabalhar em inúmeras revistas de entretenimento e tabloides, incluindo The Hollywood Reporter. Está até escrito nas orelhas dos livros. 

"Cassandra também é a mais famosa escritora de fanfics de Harry Potter e causou polêmica quando ameaçou queimar os livros da série quando JK Rowling afirmou que o casal Harry/Hermione jamais aconteceria."- Wikipédia



  • Os Instrumentos Mortais
   Ela começou a escrever a série em 2004, e foi lançado em 2007 tendo sua estréia no Brasil em 2010, pela Galera Record. A autora tinha escrito primeiramente uma trilogia mais em 2009 anunciou a continuação da série com o livro Cidade dos Anjos Caídos, lançado nos Estados Unidos em 2011.

   Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

  • As peças Infernais
   Em 2009 também, a autora anunciou que iria escrever uma trilogia que se passa no mesmo mundo dos Instrumentos Mortais só que na era vitoriana. O primeiro livro desta série Anjo Mecânico, foi lançado em 2010 nos Estados Unidos.

  • Os Artifícios das Trevas
   A autora está atualmente escrevendo uma nova série chamada, Os Artifícios das Trevas, de acordo com a autora o primeiro livro será lançado em 2015 nos EUA, aqui o titulo do primeiro livro será Dama da Meia-Noite. 

   E você, já leu algum livro dela ? Se sim não deixe de comentar e falar o que achou..




Nenhum comentário:

Postar um comentário