quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Resenha: Cidades de Papel - John Green

Cidades de Papel
Autor: John Green 
Editora: Intrínseca

Sinopse: Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.
Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.
Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia. 

   Quentin é apaixonado pela sua vizinha Margo, e numa bela noite ela invade o quarto dele e o chama para uma madrugada de aventuras, Margo é uma garota muito esperta e já estava com o plano todo feito só faltava executa-lo e nada melhor do que com companhia. Quentin acha estranho já que eles FORAM amigos quando eram pequenos, mais como um garoto bobo apaixonado, resolve encarar esta aventura.


   A madrugada eles é maravilhosa, a primeira parte do livro se passa todo neles executando o plano, mais voltando para casa antes do sol se pôr, Margo fala coisas estranhas para Quentin que no momento não leva a serio. Mas um dia de aula começa e Quentin fica imaginando como Margo irá se comporta na escola ( já que eles não se conversavam na escola) mais ele fica decepcionado porque Margo não vai para a aula, ela falta vários dias e ele começa a fica preocu-
pado até que os pais de Margo fala que ela fugiu de casa, e pior, ela sempre deixa pistas para os pais a encontrarem, só que desta vez vai ser diferente!

   O que falar deste livro, GENTE EU ADOREI, se torno meu favorito com certeza já comecei o ano bem kkk Quentin é incrível, um menino determinado larga tudo para salvar o grande amor da sua vida. Os personagens secundários são incríveis, são muito engraçados, inclusive  o Ben que é muito "besterento" kkk Sim, o livro tem suas partes "Besterentas " não chega a ser Cinquenta tons de Cinzas, mais fica no "quase"...kk

   O livro é dividido em 3 partes e eu achei a primeira e a ultima a melhor... a do meio é a mais enrolada e fiquei uns 2 dias nela. Adorei a escrita do John Green e pretendo ler mais livros dele este ano, ouvi dizer que Cidade de Papel é o pior livro do autor, e eu favoritei o pior livro dele então fico imaginando o quanto vou gostar dos outros. 

   Eu estava muito curiosa para lê-lo e posso dizer que ele me surpreendeu e alcanço as minhas expectativas... Recomendo muito, LEIAM!! :)



  



   Gente, tomei vergonha na cara e resolvi gravar uma vídeo-resenha..kk






Nenhum comentário:

Postar um comentário