sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Resenha do filme: Santos e Soldados

 
Santos e Soldados - Missão Berlim
   Lançado: Fevereiro de 2013
   Duração: 1h34 min

   Sinopse: Em 15 de agosto de 1944, o 517º Regimento de paraquedistas salta sobre o sul da França. Sua missão é proteger as tropas aliadas que marchavam para Berlim. Eles caem sob ataque imediato. Em seu esforço para cumprir os objetivos e proteger sua unidade, três paraquedistas perdidos se depararam com um grupo da resistência francesa e decidem ajudar a libertar os guerrilheiros presos.

   Santos e Soldados é o tipico filme do começo da segunda guerra mundial, ele começa entre uma batalha entre Nazistas (os alemães), contra os Estados Unidos e forças aliadas, os EUA envia seus melhores soldados para essa batalha em território francês, após alguns dias do dia D, vários americanos das forças especiais criadas para aquela guerra se lançaram dos aviões com seus para-quedas, em meio a balas traçantes de 50 alemães alguns soldados tiveram a sorte e pousaram com segurança, outros morrerão no ar mesmo, antes de pousar, havia batalhas aéreas também aviões lançando bombas e trocando tiros com seus inimigos.


   O filme começa a focar em alguns soldados americanos que sobreviveram ao pouso arriscado. Uma equipe começa a se formar, com soldados de vários batalhões e varias patentes, Capitão, soldado, sargento são 3 soldados em meio a uma guerra que não parecia acabar tão cedo, junto a aliados franceses que eram a favor da democracia americana capitalista e contra o nazismo e sua politica autoritária e racista, no meio desses aliados a que mais se destaca  é uma francesa com uma arma de precisão, sua aparência era de “dona de casa” mas era uma verdadeira sniper com uma técnica invejável, com tiros precisos, impressionou os soldados americanos e ganhou a confiança deles.

   Em meio ao terror da guerra o lado humano aparece dos 2 lados das trincheiras,  alemão e americano se dão piedade um ao outro em vários momentos do filme, mostra-se que nem todo soldado tem sua frieza, e percebem que aquela guerra só tinha interesses políticos e que derramar sangue por isso não estava valendo a pena, um soldado alemão e outro americano vivem esse momento juntos, longe de suas famílias e feridos chorão, uma cena de choque cultural, onde não existiu língua, nação ou politica de direita ou esquerda e sim existiu o ser humano.

   Bom gente o filme é excelente pra quem gosta de guerras que se passarão, tem um ótimo enredo, bons personagens, cenários que são bem fieis a época que ocorreu a guerra, recomendo gostei muito, vale as 5 estrelas , simples e objetivo..... Bom filme pra vocês!!!!

  Abraços e não deixem de comentar e seguir, nossa inspiração é vocês.







Nenhum comentário:

Postar um comentário