sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Série: O Tempo e o Vento - Erico Verissimo


   Olá pessoal, hoje eu vim falar sobre a mini serie nova que está passando na Globo "O Tempo e o Vento" inspirada nas obras de Erico Veríssimo. 

   O Tempo e o Vento é uma série dividida em 7 livros: O Continente vol. 1 e 2, O Retrato vol. 1 e 2, O Arquipélago vol. 1, 2 e 3. "O romance conta uma parte da história do Brasil vista a partir do Sul - da ocupação do "Continente de São Pedro" (1745) até 1945 através da saga das famílias Terra e Cambará. É considerada por muitos a obra definitiva do estado do Rio Grande do Sul e uma das mais importantes do Brasil." - Wikipedia

   O Tempo e o Vento já teve uma mini serie na Globo em 1985, com 25 capítulos. E também foi lançado o filme em 2013.

Sinopse: Rio Grande do Sul, final do século XIX. As família Amaral e Terra-Cambará são inimigas históricas na cidade de Santa Fé. Quando o sobrado dos Terra-Cambará é cercado pelos Amaral, todos os integrantes da família são obrigados a defender o local com as armas que têm à disposição. Esta vigília dura vários dias, o que faz com que logo a comida escasseie. Entre eles está Bibiana (Fernanda Montenegro), matriarca da família que recebe a visita de seu falecido esposo, o capitão Rodrigo (Thiago Lacerda). Juntos eles relembram a história não apenas de seu amor, mas de como nasceu a própria família Terra-Cambará.

   Agora em 2014, está passando na Globo uma nova mini serie, vai ser como se fosse uma versão estendida do filme. A mini serie terá 3 capítulos e já foi ao ar o primeiro ( Dia 02) acaba na sexta-feira. É uma serie não recomendada para menores de 14 anos, contem algumas cenas bem quentes.

  • O que achamos da serie:
Jhonatan: A serie o tempo e o vento foi muito bem feita, gostei bastante desse primeiro capitulo, grandes atuações de grandes atores, a historia é ótima, não li o livro ainda então não sei se a mini serie esta seguindo a risca a obra de Erico Veríssimo, algumas partes da historia são fatos reais, como as guerras no sul do pais, guerras de esquerdas e direitas politico militares.

No meio disso tudo é contada a historia de um casal que são os avos de Bibiana Terra Cambará ela mesma conta a historia, nos tempos de disputas de terras de portugueses e espanhóis em 1700. O primeiro episodio acaba com sua avo morta por espanhóis exploradores e seu "pai" ainda criança refugiado em uma caverna durante o ataque dos espanhóis.

Naiara: Eu gostei da serie, mais espero que ate o final melhore bastante, pois achei o começo do primeiro episodio bem devagar e eu fiquei muito confusa, não sabia direito se estava realmente acontecendo ou era a mulher que estava narrando, e não entendi direito se o cara era um espirito ou não..kk.. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário