segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Livros por Tema: Livros de Autores Brasileiros

   Olá pessoal, hoje eu quis fazer diferente e quis fazer um post sobre livros brasileiros. Vou citar 5 livros que eu já li e tem resenha no blog. Não está em ordem de preferência tá.


Entre dois Mundos
Autora: Ligia Gama Miraglia
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Skoob      Resenha

Sinopse: Alicia Martelli nunca mais seria uma pessoa normal depois de ter fugido da morte. Sua vida que antes era calma e sem nenhum imprevisto, hoje mais parece com uma tragédia grega. Raul, o seu melhor amigo, está ao seu lado lhe confortando de todas as lembranças ruins que a perseguem, mas, ele não a livrará do descontrole e da beira da loucura, já que Alicia descobre um mundo paralelo para o qual deve algo. E Noah, o anjo da morte, faz de tudo para que ela não se esqueça dessa dívida. Será que esse seria o seu fim? Estaria ela predestinada a ser uma maluca em mais um dos corredores dos hospitais psiquiátricos ou a ter seu nome estampado em uma lápide?

   Este livro conta sobre Anjos da Morte, quando eu li que já faz mais de um ano, por isso, não sei muito o que falar gostei muito, ganho 4 estrelas sem duvidas, li em uma tarde de domingo e passou voando. Lembro muito bom do Noah que é o anjo da morte que fica rondando a Alicia personagem principal. Não tem como eu falar muito, pois eu li faz tempo, mais eu recomendo sim, e fiquei sabendo que este livro está com outra capa e que é uma série, só não sei quando a autora irá lançar o segundo!

Baroak
Autora: Cris Motta
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Skoob    Resenha

Sinopse: Todos nós, seres humanos, temos um poder transformador. Os aparentes conflitos e incapacidades podem ser o combustível essencial para nos tornarmos grandiosos, levando a uma experiência fora do comum, uma experiência mágica. Beatriz Comarin é uma adolescente de treze anos que vive o conflito de sentir-se excluída do grupo de pessoas de sua idade, abrindo-se, apenas, às estrelas do céu – suas amigas confidentes. A mudança em sua vida começa quando seu pai, Carlos Comarin, é transferido a trabalho para a Arábia, e ela e sua mãe Helena são obrigadas a segui-lo. Lá, a jovem compra um pote de cristal em formato de estrela das mãos de uma misteriosa mercadora, que a aconselha a abri-lo apenas quando realmente precisar. Beatriz não imaginava que naquela estrela estava Clair Baroak, uma djinn para os orientais, um gênio para os ocidentais, que entra em sua vida e, entre paixões, dissabores, festas, viagens ao Chile, à Europa, e projetos de vida, a transforma completamente. Bia não só aprende sobre um mundo místico, como acaba fazendo parte de uma história que está apenas no começo. Por meio de uma linguagem simples e descontraída, o leitor identificará em Baroak – A estrela sentimentos que o acompanharão a vida inteira: o medo e a coragem.

   Este livro é muito legal e gostei por ser de Gênios da Lâmpada, por isso achei muito original, pelo menos eu não tinha lido nada parecido. Este também é um livro que terá continuação, só não tenho a data certa de quando será lançado.Também li a mais de um ano então para saber mais leem a resenha :D


Amigos Inimigos
Série: Amigos Inimigos
Autora: Vanessa Martinelli
Skoob    Resenha

Sinopse: Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?

   Está é uma série infanto-juvenil, conta a história de um grupo de amigos. No primeiro livro gira em torno de Maria e Jack que eram amigos mais se afastaram, e no segundo gira em torno do grupo de amigos e de vários acontecimentos. Recomendo, pois é uma série pra se passar o tempo, bem divertidíssima e bem leve.


    E você, já leu algum desses livros? Se leu algum e recomenda não esqueça de deixar nos comentários. :D



Nenhum comentário:

Postar um comentário