quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Resenha: Amigos-Inimigos #2 A Formatura - Vanessa Martinelli

A Formatura-Livro 02
Série: Amigos-Inimigos
Autora: Vanessa Martinelli
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Comprar   Skoob

Sinopse: A turma divertida de “Amigos Inimigos” volta em mais uma história repleta de risadas e confusões. Maria, Jack, Morgana, Patrícia, Camila e Pedro estão no final do nono ano. No dia do aniversário de Maria, uma tia-avó desconhecida aparece virando a vida de todos de cabeça para o ar. Junto a Maurício, Gertrudes e novos personagens, os amigos-inimigos enfrentarão muitas aventuras até a sonhada formatura.


Está resenha contém spoillers do primeiro livro. (resenha do primeiro livro)


   Depois de muitas brigas até que enfim Jack e Maria se acertaram e continuam sendo namorados. Este ano será corrido para a turminha, já que uma tia desconhecida de Maria vem fazer uma visita bem na hora que seus amigos estão fazendo uma festinha surpresa de Aniversário para Maria, e a mesma não gosta de festinhas de "níver" porque todos os anos alguma coisa de ruim acontece. 


   Tia-avó Úrsula tenta convencer Maria a fazer uma festa de debutante só que não será tão fácil fazer-lá mudar de ideia, já que ela tem trauma de festa de aniversário. Também é ano de formatura do nono ano, e tem o tão sonhado Baile. Então o livro gira em torno desses eventos.

   É um livro bom para se dar risadas, ele consegue facilmente agradar o publico alvo (que seria de adolescentes entre 12 á 15 anos), eu percebi uma melhora deste livro pro anterior, e a Morgana é incrível, muito bem humorada e faz a gente dar boas risadas (Morgana é a menina que está desenhada na capa). 

   O livro também aborda vários temas como: filhos que estão no meio de separações entre pais, pais que não estão nem ai pro seus filhos, meninas que querem emagrecer sem saúde e confiança entre namorados.

  Amigos-Inimigos é curtinho tem só 182 paginas da pra se ler em uma madrugada, e é uma leitura muito rápida e a diagramação ajuda bastante, pois as letras são grandes. Este livro segue o mesmo estilo do anterior e que deixa os livros bonitos na estante. 

   Como eu tinha acabado de sair de dois livros sobrenaturais, foi muito bom pegar um livro mais pé no chão e divertido. Só não gostei de uma coisa que o Jack fez no livro que ele podia ter evitado (quem leu vai entender kk)

   Então, eu recomendo esses livros para qualquer um, inclusive para o publico alvo. Espero que a autora continue a escrever está série.


   E você se interessou por estes livros ? 




Um comentário: