sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Resenha de Filme: Cidade dos Ossos #1

   Olá gente, eu li recentemente o livro Cidade dos Ossos e já fiz resenha no blog (clique aqui) e fiquei curiosa e quis assistir a adaptação, continue lendo e saberá o que eu achei. 

Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos
Série: Instrumentos Mortais
Lançado: Agosto de 2013
Duração: 2h10min

Sinopse: Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.

   Não tem muito sentido eu explicar sobre o que é o filme, já que fiz a resenha do livro e o link da resenha está logo no inicio deste post, mais eu vou contar o inicio do filme mesmo assim.


   Clary até onde sabe é normal e leva uma vida normal, até que em uma noite qualquer ela e seu melhor amigo Simon resolvem ir a uma discoteca só que lá ela presencia um assassinato, depois deste dia sua vida não é mais a mesma. Ela não pode contar o que viu pra ninguém já que só ela conseguiu ver os "assassinos". Conforme os dias passam, ela descobre que eles não são "assassinos" e sim Caçadores de Demônios e aquele cara que ela viu sendo morto, na verdade era um demônio que tinha possuído o corpo de um humano.

   O filme não é bem fiel ao livro, teve cenas que aconteceram em outro lugar no livro e que no filme ficou parecendo que estava faltando alguma coisa, não sei. Eu gostei do filme sim, e se eu não tivesse lido o livro eu daria nota 5 porque o filme tava bem interessante e com um ritmo legal, mais, como eu li o livro antes, senti que teve cenas que no livro foram bem melhores que no filme.

   No livro, o Jace é mais sarcástico, o que deixa o livro mais interessante já no filme deixa a desejar. E não me julguem, eu não gostei do ator que escolheram para o papel do Jace e nem do  Simon, eu sei que muitas de vocês são fãs deles, mais eu imaginava um Jace diferente.

  Gente, não sei se é verdade mais para mim o filme soltou spoillers do segundo livro, eu não posso explicar direito porque seria spoiller pra quem não leu o livro mais pra mim eles soltaram pelo menos três spoillers, quando eu ler o segundo livro eu conto pra vocês se era 
mesmo ou não. Pra quem quiser saber mais informação sobre quais spoillers estou falando, é só mandar um e-mail que eu responderei com todo carinho.



 Se você já leu ou assistiu deixe nos comentários o que achou, é muito bom saber a opinião de vocês. :D



   



Nenhum comentário:

Postar um comentário