sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Resenha de filme (dupla): Jogos Vorazes #1

Jogos Vorazes #1
Lançado: 2012
Duração: 2h22min

Sinopse: Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

   Pra quem não conhece, Jogos Vorazes é uma trilogia só que ouvi dizer que o ultimo filme será dividido em duas partes, mais não tenho certeza. Katniss é do distrito 12 o distrito mais pobre e sua irmã é sorteada para participar dos Jogos Vorazes, que é uma disputa de 24 tributos (pessoas) e são escolhidos 2 por cada distrito, só que a Prim (irmã de Katniss) é uma menina muito nova e sua irmã se oferece para jogar no lugar dela. Só que neste jogo só se ganha um, o unico sobrevivente.

   Quem não conhece trilogia néh? Está série é muito famosa e é muito boa, eu li o primeiro livro (resenha) e assisti o primeiro filme e adorei, a adaptação ficou muita boa só que claro pra mim o livro sempre vai ser melhor, mais o filme não ficou a desejar.
   
Não tenho nada a reclamar sobre os personagens que escolheram, achei que a Katniss ficou bem perto do que eu imaginava. E o filme tem bastante aventura, e foi bem fiel ao livro, só achei que deveriam ter colocado o Haymitch no sorteio (quem leu vai entender kk)


Jhonatan

   Belo filme, um big brother de uma sociedade fria e ditadura, com mãos de ferro sobre seus distritos, a capital cria um jogo em uma grande arena, em que jovens lutam até a morte ate sobrar apenas um. O filme parecer ser baseado também na Roma antiga, com seu Coliseu e seus gladiadores, escravos ou rebeldes que lutavam ate a morte para dar diversão ao povo da capital, Roma. O filme é como se fosse uma versão moderna disso tudo.


   Com grande tecnologia e roupas nada discretas, o povo da capital espera todo ano por esses jogos onde são escolhidos 24 jovens de 12 distritos, 2 de cada distrito. Esses jovens são obrigados a participar da “Colheita” como é chamado o sorteio dos jovens em cada distrito, alguns já se preparavam para os jogos, ou se renderam as leis da capital, e sem escapatória treinam seus jovens para estarem preparados para os jogos, já outros distritos são pobres, e sua população não tem condições de treinar e não se rendem tanto as leis da capital.

   Katnisss, uma garota com habilidades de caçadora do Distrito 12 e a protagonista do filme, ela se destaca bastante nos jogos com a maior nota no exame de habilidades, seu parceiro de distrito é um velho conhecido dela, os dois usam varias estratégias para se manterem vivos no jogo, o filme tem muita, ação, aventura, suspense, e um pouco de estratégia, bom enredo personagens fieis aos do livro, só falta mesmo o jogo para varias plataformas, por exemplo, playstation e X-box.

   Gostei muito do filme excelente, a história é bem legal, só achei o cenário meio repetitivo, poderia ter variado um pouco com cenários mais urbanos também e a Capital também não foi mostrada melhor, (acho que o salário do departamento de efeitos visuais tava meio alto..kkk) e faltou mais armas diferenciadas, mais fora isso o filme é excelente o “Em chamas” deve ta melhor, gostei bastante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário