sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Resenha de Filme (dupla): A Menina que Roubava Livros

   Olá, queria muito ter assistido este filme no cinema, mais infelizmente o shopping da cidade vizinha não estava com este filme em cartaz. Queria também ter lido o livro primeiro, mais infelizmente não tive dinheiro pra comprar-lo. :(

A Menina que Roubava Livros
Lançado: 2014
Duração: 2h11min

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).

   Liesel uma menina que tem que abandonar sua mãe para vim morar com uma família que não conhece, no caminho desta longa viagem de trem, seu irmão morre, quando a menina chega na casa dos seus pais adotivos, eles ficam com raiva, pois, tinham combinado que iria vir duas crianças e não uma. O governo pagava pras famílias consideradas como um bom exemplo, para ficarem com as crianças cujo famílias não podiam dizer o mesmo.


   É claro que Liesel não gosta nadinha desta historia né, seu pai adotivo é um amor de pessoa, mas sua mãe só sabe lhe tratar mal. Mas, com o tempo ela vai se acostumando e fazendo amizades, inclusive com um menino que mora no seu bairro/rua que acaba se tornando seu melhor amigo. Com o tempo ela começa a aprender a ler e a roubar livros, e também no meio desta guerra toda que está tendo, aparece na casa um amigo da família, só que ele é judeu e eles tem uma divida muito grande com os pais deste rapaz, por isso a família considerada um bom exemplo acaba infringindo a lei e o abrigando sob o mesmo teto. 

   Não vou me estender pois não quero soltar spoillers, não tem como eu fazer uma comparação entre o livro e o filme, pois não deu pra mim ler como já disse lá em cima. O filme me deixou muito confusa em algumas partes, senti que era um complemento do livro, parecia que eu estava perdendo partes importantes, senti sim falta de ter lido o livro. Por isso, o filme não foi tão bom assim, pra mim perdeu 1 estrela sem duvida! 


Jhonatan

   Eu não li o livro mais gostei bastante do filme, apesar de ser meio parado, mais a historia é bem interessante pelo fato de ter sido real, em meio a guerra e suas leis a menina gostava dos livros mas uma das leis da guerra era não ter livros e sim queima-los, uma parte da guerra que não conhecia, naquela  época quem tinha livros era considerado traidor pelo Império que Hitler tentava formar. A Liesel não sabia ler mais tinha algo nos livros que a encantava. O filme é ótimo recomendo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário