quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Resenha: Em Chamas, Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Em Chamas #2
Série: Jogos Vorazes
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco

Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Quem não leu o primeiro, eu aconselho a não ler a resenha, pois contém spoillers!

   Não é só porque Peeta  e Katniss venceu a arena, que quer dizer que tudo voltará como era antes, eles ou melhor Katniss desafiaram a Capital, agora terão que sofrer as consequências. Graças a rebeldia do casal na arena, desafiando a Capital na hora que falaram que só um sairia vivo, impulsionou os distritos a se rebelarem também, de um lado é bom porque á esperança de que um dia pode acabar com esses Jogos Malucos, mais, por outro lado a família de Katniss e de Peeta está em perigo, pois, o Presidente Snow está ameaçando matá-los.

    Como tudo pode piorar o Presidente obriga o casal a se casar, sim OBRIGA, imagina você como deve ser duro casar por obrigação e pior ainda indecisa se gosta de um ou de outro Peeta ou Gale ? Katniss fica maluca porque nem chance de escolher com quem ela quer se casar pode mais, até isso a maldita Capital tirou dela. 

   Tem outras partes do livro que é muito interessante mais eu não quis prolongar porque acho que é melhor vocês se surpreenderem. Apesar que acredito que vocês já devem saber do que to falando. Gostei muito deste livro, mas pra mim o começo não tava sendo tão bom, sorte que na ultima parte melhorou muito, por isso, a série continua 5 estrelas, adoro os personagens, adoro a escrita da autora e inclusive porque ela não tem dó de matar os tributos.

   Não sei o que esperar do ultimo livro, pois, sei que muita gente fala mal e estou com medo de me decepcionar, por isso, estou sem muitas expectativas para um final FELIZ

   E vocês, já leram esta série? Não esqueça de comentar e nos dizer o que achou. :D







  









Nenhum comentário:

Postar um comentário