segunda-feira, 26 de maio de 2014

Resenha: Divergente #1 - Veronica Roth

   Olá gente demorei mais voltei, estava focada nos estudos então demorei muito pra ler este livro, não que eu não tenha gostado mais sim por que estava sem tempo pra ler. E teve outra motivo também, meus amigos já tinham lido e começaram a soltar muitos spoillers, resumindo eu fui perdendo a graça e deixando de lado. Eu queria muito ter assistido o filme no cinema mais infelizmente não deu. :(

Divergente, #1
Série: Divergente
Autora: Veronica Roth
Skoob   

Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.


   Difícil começar a falar desta leitura, primeiro porque foi um dos livros que eu mas demorei para concluir (Motivos está logo no começo do post) segundo porque teve os seus altos e baixos e terceiro Opps não tem kkk.

   Como tudo na vida, nós temos que fazer uma escolha e porque com a Tris seria diferente? Ela vive numa sociedade que é dividida por cinco facções e cada uma tem um significado na sociedade, a que ela se encontra é Abnegação, facção onde a população cuida mas dos outros do que si próprio, ela está nesta facção por causa dos seus pais mais quando ela completa 16 anos ela tem que fazer um teste de aptidão pra saber a qual facção ela pertence. E é ai que ela tem que fazer sua escolha, ir para uma facção nova ou continuar na qual seus pais estão.

   Tris não está sozinha, seu irmão com poucos meses mas velho tem que fazer sua escolha também, mais nenhum dos dois pode contar o que deu no seu teste. Apesar da sociedade ser dividida em facções, uma facção pode se comunicar com a outra porém eles não fazem isso, eles agem como se a facção que eles estão é melhor que a outra, como se uma facção discrimina-se a outra.

   Pra mim a leitura foi muito agradável gostei bastante da narrativa da autora e da construção dos personagens, porém pra mim o livro só leva 4 estrelas pois teve muitas partes que eu achei que foram enrolação, não sei dizer direito foi a minha opinião, acredito que nos próximos livros a historia melhore bastante.

    Eu acho legal pra quem não leu ainda ficar sabendo só até aqui, eu vi umas resenhas de blogueiras que acabaram contando demais e eu acho melhor vocês irem descobrindo com o passar da leitura.

    Quando eu peguei pra ler eu não deixava de comparar a série com a da Suzanne Collins, mais com o avanço da leitura eu descobri que não tem nada de parecido, só a parte da sociedade ser dividida, não tem muita coisa parecida então pra quem não gosta de livros com temas muito iguais pode ler sem medo, porque não tem o que comparar com Jogos Vorazes.

   Não sei porque demorei tanto para ler, não tenho o livro ainda, eu li emprestado mais pretendo comprar os três livros só pra ter na coleção. Espero que vocês tenham gostado do post e não esqueça de comentar o que você achou do livro caso leu, um abraço e até a próxima!! :D



Nenhum comentário:

Postar um comentário