sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Resenha do Filme: Divergente

Divergente
Lançado: 17 de Abril de 2014
Duração: 2h19min
Gênero: Ficção Científica, Distopia, Ação, Romance 

Sinopse: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

    Nossa, como eu fiquei triste por não ter ido assistir o filme no cinema, ter visto o Quatro na telona, mais não adianta chora pelo leite derramado, assisti a alguns dias o filme em casa com imagem "meia boca" e som "mais meia boca ainda", mas pelo menos matei minha curiosidade. 

   Divergente conta a história de Triss que está completando 16 anos e quando isso acontece eles tem que fazer um teste de facção, para saber qual é a melhor facção para eles. Triss é da Abnegação, sua cor é cinza e os membros desta facção não pode se olhar no espelho (direto) e nem ficar bem apresentável, seus pais são da mesma facção e seu irmão que tem só alguns meses de diferença também tem que escolher para qual facção ele irá. 


   Lembrando que a escolha é para sempre, não tem como voltar atrás, na verdade, ter até que tem mas ninguém gostaria de seguir este caminho, se fracassarem só lhe resta a morte ou o pior "considerado por eles" se tornar um Sem Facção.

   Para quem não leu, eu acho que saber até aqui já está bom, na sinopse mesmo já solta spoillers, então não recomendo que leem. O mais legal é se surpreender com qual facção ela escolhe e o que significa Divergente, essas coisas. 




   Gostei muito do livro e do filme, só que sem duvidas o livro ganha disparado, para mim faltou cenas no filme que eu gostaria muito de ter visto e teve umas que eu esperava bem mais, inclusive em algumas cenas de lutas.

    Muitas pessoas gostam de comparar Divergente com Jogos Vorazes, mas não tem nada a ver, a unica coisa que se assemelha é que ambas são distopias e os protagonistas tem que participar de um teste/seleção a pedido do governo. 



   Gostei bastante, com algumas ressalvas e não vejo a hora de lançar o segundo filme, porém tenho que ler os restantes dos livros primeiro. 

    E você, já leu ou assistiu o filme desta série? Se sim, como foi? Gostou? Deixe nos comentários que ficarei feliz em saber a sua opinião. Por hoje é só gente, até amanhã!!

Resenha do livro: (Clique aqui)
Coisas de Fãs: (Clique aqui)



Nenhum comentário:

Postar um comentário