sábado, 2 de agosto de 2014

Wishlist - Livros mais Desejados da Semana!

   Olá gente, mais uma semana indo embora, os dias estão passando muito rápido mais sempre sobra um tempinho para a nossa Wishlist, néh? 

Quarenta dias sem Sombra 
Autor: Olivier Truc
Skoob  

Sinopse: Vencedor de 15 prêmios internacionais. É a última noite polar na Lapônia. O sol voltará a brilhar após quarenta dias ausente.Todos esperavam o retorno do tambor sagrado, que, acredita-se, permite a comunicação com o mundo dos mortos. Mas o tambor é roubado, causando comoção na comunidade. Pouco depois, um criador de renas é encontrado morto e mutilado no meio da neve. A investigação dos crimes é liderada pelos policiais Klemet Nango e Nina Nansen. Os oficiais não poderiam ser mais diferentes entre si e precisarão enfrentar condições extremas de temperatura gélida e isolamento para resolver os mistérios. 

   Este me lembrou um pouco um livro recente que li, e que por sinal já tem resenha no blog, é um Thriller no meio da neve.

A Ceia Secreta
Autor: Javier Sierra
Skoob   

Sinopse: Janeiro de 1497. Durante semanas, uma série de cartas anônimas enviadas à corte do papa Alexandre VI adverte que em Milão o controvertido Leonardo da Vinci está executando uma obra diabólica - um mural da Última Ceia, no qual não só pintou os apóstolos sem seu preceptivo halo de santidade, como também o próprio artista se retratou entre eles, dando as costas a Jesus Cristo. Frei Agustín Leyre, inquisidor dominicano especialista na interpretação de mensagens cifradas, é enviado à corte dos Sforza para supervisionar essa pintura e tentar decifrar o segredo que protege a identidade do remetente das cartas. Será que a revelação deste mistério conseguirá mudar nossa forma de ver a pintura do gênio do Renascimento?

   Não sou muito religiosa, mas gosto muito de temas relacionados a conspirações religiosas.


Um Corpo na Neve
Autor: A. D. Miller
Skoob   

Sinopse: Em meio ao boom econômico provocado pela entrada de capital estrangeiro na Rússia, Nicholas Platt é um advogado inglês que atua em Moscou para facilitar empréstimos entre bancos e investidores. No seu trabalho, se depara com um país decadente, onde a corrupção é generalizada e é impossível conseguir qualquer coisa sem conhecer a pessoa certa. Em pleno inverno, Nick se vê atraído por Macha, uma mulher enigmática que conhece durante um assalto no metrô. Na medida em que ele se apaixona, descobre que Macha pode ser bastante perigosa. Ela o guia por uma cidade dominada pela corrupção, onde segredos – e corpos – surgem quando a neve derrete. Ao mesmo tempo, Nick se deixa levar pelas oportunidades sedutoras que o país apresenta, capazes de fazer um homem mergulhar em sua própria decadência moral. · Um corpo na neve, o primeiro romance A.D. Miller, foi finalista do Man Booker Prize em 2001. · “Graham Greene com esteroides... O romance de estreia de Miller é sem dúvida o que há de melhor.” – Daily Mail · “Um corpo na neve exibe uma confiança que lembra Robert Harris em sua melhor fase.” – Financial Times

   Neste tempinho frio que está fazendo no Sul nada melhor do que ler um livro que combine com o clima.


Half Bad - Livro um
Série: Meia Vida
Autora: Sally Green
Skoob   Submarino

Sinopse: Nathan, filho de uma bruxa da Luz com o mais poderoso e cruel bruxo das Sombras. O adolescente vive com a avó e os meios-irmãos e é visto como uma aberração por seus pares. O Conselho dos Bruxos da Luz vê nele uma ameaça, que precisa ser domada ou exterminada. Prestes a completar dezessete anos – época em que todos os bruxos passam por uma cerimônia em que seu dom é finalmente revelado bem, como sua denominação como bruxo da Luz ou das Sombras –, agora Nathan terá que correr contra o tempo para achar o pai, que jamais teve oportunidade de conhecer, e salvar a própria pele.

   Confesso que não li a sinopse, mas só me basto a frase "Um Harry Potter extremamente sombrio combinado a A Identidade Bourne" não gosto de comparações mais esta eu faria questão de ler e tirar minhas próprias conclusões.


Battle Royale
Autor: Koushun Takami
Skoob   Submarino

Sinopse: Depois de inspirar filmes e mangás, o cultuado, violento e controvertido clássico japonês e best-seller mundial Battle Royale ganha edição brasileira. Em 1997, o jornalista e escritor japonês Koushun Takami sofreu uma grande decepção. O manuscrito de seu romance de estreia havia chegado à final do Japan Grand Prix Horror Novel, concurso literário voltado para a ficção de terror, mas acabou preterido. Não era para menos. Embora habituado a tramas assustadoras, o júri se alarmou com a história do jogo macabro entre adolescentes de uma mesma turma escolar que, confinados numa ilha, têm de matar uns aos outros até que reste apenas um sobrevivente. Detalhe: o organizador da sangrenta disputa é o próprio Estado japonês, imaginado pelo autor como uma totalitária República da Grande Ásia Oriental. O livro, intitulado Battle Royale, só seria lançado em 1999, espalhando um rastro de polêmica ¿ vendeu mais de 1 milhão de exemplares e foi comentado no Japão inteiro. A repercussão foi tão intensa que apenas um ano depois já eram lançadas as adaptações da história para o cinema e para os mangás ¿ mais tarde, viriam sequências tanto na tela grande como nos quadrinhos. O filme, que tem no elenco o ator e cineasta cult Takeshi Kitano, chegou ao Brasil apenas em DVD, enquanto a série em mangá completa foi publicada aqui entre 2006 e 2011.  (Sinopse Incompleta) 


   Espero que tenham gostado da minha Wishlist e se quiser deixe a sua nos comentários. Até logo!!










Um comentário: