sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Resenha De Filme: Anjos da Lei 1 e 2

Anjos da Lei 
Lançamento: 4 de Maio de 2012
Duração: 1h49min
Gênero: Comédia, Policial

Sinopse: Jenko (Channing Tatum) e Schmidt (Jonah Hill) estudaram juntos, mas jamais foram amigos. A situação muda quando se reencontram na academia de policiais, onde passam a ajudar um ao outro. Já formados, se envolvem em uma confusão ao tentar realizar a prisão de um traficante de drogas, que atuava no parque onde trabalhavam. Remanejados para uma divisão comandada pelo capitão Walters (Ice Cube), onde jovens policiais trabalham infiltrados, eles recebem a missão de desvendar quem é o fornecedor de uma nova e perigosa droga. De volta ao ambiente escolar e atuando sob nomes falsos, Jenko e Schmidt precisam se acostumar aos novos tempos sem perder o foco na tarefa que lhes foi incumbida.

   Jenko e Schmidt estudaram juntos, só que na época não eram amigos. Jenko o popular, bonitão e jogador, Schmidt o nerd, gordinho e baixinho. Sim, parece bem clichê, porém tudo muda quando os dois se formam e entram para a policia, restando apenas que um ajude o outro. 

   Depois de formados e já podendo atuar como policiais, eles achavam que quando este dia chegasse eles sairiam por aí prendendo todos os bandidos, porém não foi bem assim, a dupla começa a fazer coisas que não imaginavam que os policiais faziam, como, mandar uma criança para de alimentar os peixes.




  Porém, num desses dias trabalhando no parque, eles avistam uma gangue que parece suspeita e tentam realizar a prisão, depois de muito esforço eles conseguem prender um, porém eles esquecem do principal, falar os direitos para o traficante, (quando o policial não fala, o bandido é solto?). 



  Por fim eles acabam sendo encaminhados para uma divisão de policias novos que trabalharam infiltrados e a missão deles será, descobrir tudo sobre a nova droga que está circulando numa determinada escola, que já matou um aluno. Sem contar que eles precisam descobrir quem está fabricando. Para que isso aconteça eles terão que voltar para o ambiente escolar, com seus disfarces e se infiltrar no meio dos alunos.



  Schmidt fica muito preocupado, sua maior preocupação é seu melhor amigo virar popular e esquecer de sua amizade já que quando estudava era chamado de nerd e sofria bullyng, até mesmo do Jenko. Porém, eles já chegam causando briga e vão parar na direção antes mesmo de entrar para a aula, e na hora de conversar com o diretor eles confundem os nomes (as identidades falsas).Consequência, Jenko que antes era o popular, agora é o nerd que faz química avançada e Schmidt que era o nerd agora terá que praticar esportes e participar  da peça de teatro da escola.



   Um filme que vai abordar não só o assunto "Drogas" mais sim o companheirismo profissional, sem contar que toda esta historia pode acabar abalando a amizade dos dois. Um filme muito engraçado e descontraído, bem no estilo Se Beber não case, porém cada um com o seu diferencial. 

Nota: 5

Anjos da Lei 2
Lançamento: 4 de Setembro de 2014
Duração: 1h52min
Gênero: Comédia, Policial

Sinopse: Os oficiais Schmidt (Jonah Hill) e Jenko (Channing Tatum) têm agora uma nova missão: se infiltrar em uma faculdade local. O problema é que, em meio à investigação, Jenko conhece sua alma gêmea em plena equipe de atletismo e Schmidt, após se infiltrar no centro de arte boêmia, começa a questionar a dupla. Em meio aos inevitáveis problemas de relacionamento, eles precisam encontrar um meio de desvendar o caso que estão investigando.

   No primeiro filme eles conseguiram resolver o mistério, agora eles terão uma nova missão, se infiltrar numa faculdade e descobrir quem está fornecendo uma nova droga.

  O que me chateou é que a história é basicamente a mesma coisa que o primeiro filme, eles terão que se infiltrar no meio dos adolescentes e descobrir quem está traficante e fornecendo a nova droga, que por sinal já matou uma menina. E se não descobrirem logo está droga irá se alastrar. 



   Pelo menos nesse filme eles não chegaram arrumando confusão, que nem no primeiro. Enquanto os dois estavam jogando futebol americano, Jenko descobri sua alma gêmea, mas não é uma mulher, ele faz amizade com o cara mais popular da faculdade, o que pode ajudar muito a resolver a missão. 



   Porém, Schmidt é deixado de lado, os novos amiguinhos de Jenko não vão com sua cara. E em meio a tristeza ele conhece uma menina, com quem se apaixona. 



   Como eles não conseguiram achar nenhuma pista, eles resolvem ir na cadeia conversar com homem que eles prenderam no primeiro filme, resumindo o homem descobriu uma pista que estava na cara deles e eles não tinham se tocado. O fornecedor tinha uma tatuagem. (os policiais tinham dado para eles uma foto do fornecedor dando a droga para a menina que tinha falecido, só que eles não perceberam que ele tinha uma tatuagem no braço.) 


   Apesar de ser um pouco parecido com o primeiro, neste filme quem será popular é o Jenko e não o Schmidt, o oposto pode até se atrair mais isso resulta em muitas brigas, como Jenko conheceu sua alma gêmea, ele acaba deixando de lado o Schmidt já que eles tem personalidades diferentes. 


   Uma coisa que eu acho muito legal nesses filmes é que eu nunca acerto quem é o bandido, sempre é a pessoa que você nem imagina. Sem contar que é muito engraçado, tem horas que os dois parece um casal de gays (nada contra), teve algumas partes que ri tanto que cheguei a chorar. 



  Recomendo muito esses filmes, é um ótimo passatempo, se você está afim de dar risadas recomendo super! Espero que tenham gostado do post e se gostou não esqueça de deixar um comentário. Até mais, tchau!

                                                                Nota: 4 e meia

  


4 comentários:

  1. Oi,

    já assisti o primeiro filme e quero muito assistir o segundo! O filme é bobinho, mas divertido! Um ótimo passatempo, como você disse!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou do primeiro com certeza vai adorar o segundo. ;)

      Beijos...

      Excluir
  2. Oi!
    Embora prefira terror, eu gosto bastante desse gênero também!
    Não assisti nem o primeiro acredita?

    Valeu pela dica.
    Abraço
    Diego
    LiteraMúsicas - Tem promoção especial de Halloween lá no blog. Não fique de fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro mais filmes de suspenses e terror porém dá uma relaxada assistindo comédia é sempre bom rsrs..

      Excluir