sábado, 11 de julho de 2015

Resenha: O Sonho de Eva - Chico Anes

   Olá pessoal, fiquei um tempo sumida por que estava na faculdade, porém como peguei ferias resolvi começar a ler, já que estudando não estava sobrando tempo qualquer dia desses eu faço um post sobre minha faculdade *--* estou com vários livros na frente, e conforme eu for lendo vou resenhando para vocês (então não se esqueça de seguir o blog para não perder. ;)

O Sonho de Eva
Autor: Chico Anes
Skoob


SinopseO Sonho de Eva - Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o 
quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.

    Comprei este livro, praticamente na época que lançou e não acreditei que demorei tanto para ler. Quem não sabe, faço psicologia e o engraçado é que eu não sabia quase nada sobre a história do livro, eu simplesmente peguei na estante e decidi que iria lê-lo, e a personagem principal é psicóloga rsrs. 


    Anna, irmã de Eva Abelar, trabalha para uma industria que está desenvolvendo jogos que são mais reais do que os 3D'S, jogos que se passam quando estamos dormindo, na verdade eles estão revolucionando o mundo já que está tecnologia nos permite ficar conscientes enquanto jogamos e como sabemos, quando estamos sonhando temos impressão de que era real, só sabemos que não é, quando acordamos certo?


    Eva é uma psicóloga muito renomada no Brasil, estava pesquisando sobre sonhos lúcidos e vai para uma conferencia no exterior. Uma mulher muito bonita e mãe solteira, decide deixar seu filho com Anna enquanto viaja. Depois que termina a conferencia, recebe uma noticia dizendo que Anna está morta, se suicidou pulando do prédio onde morava e para piorar sua tristeza, seu filho está desaparecido. 

   Gente, leiam este livro, é muito bom, pelo menos eu adorei, o livro não gira só no desaparecimento de Joachim, tem muita coisa em jogo, o autor pesquisou bastante para fazer este livro, fiquei até tentada a conseguir uma entrevista com ele, por que fiquei curiosa para saber da onde ele tirou a ideia de criar este livro. 


   Como eu disse, faço psicologia então me identifiquei bastante, é um livro rápido de se ler e cativante, só não ganhou 5 estrelinhas por que achei que faltou alguma coisa para me fazer gostar mais ainda, só que recomendo mesmo assim.

   Se você já leu ou pretende ler, não esqueça de deixar nos comentários ;) Até mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário