quarta-feira, 29 de julho de 2015

Resenha: Todo dia - David Levithan

Todo Dia
Autor: David Levithan
Skoob

Sinopse: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

   Esta foi minha primeira experiência com o autor e fiquei fascinada com a sua criatividade, Todo dia é um livro incrível que se tornou um dos meus favoritos. 

   Conta a história de "A" que não é nem um menino e nem menina, ele tem um um "dom?" (na verdade, não seria bem está a palavra), todo dia ele acorda num novo corpo, isso já se tornou tão natural e comum que ele nem se importa mais, aceitou e buscou não tentar entender.

   "A" tem 16 anos e desde pequeno é um andarilho, vive sem destino, nunca teve uma vida de verdade como todos nós temos, mas ainda sim é a vida que tem. Todo dia é a mesma história, ele acorda num corpo que não conhece (sempre de pessoas diferentes, nunca no mesmo corpo duas vezes) e toma a vida da pessoa como se fosse sua, vivendo no lugar dele por apenas um dia

   É logico que ele não que fazer isso, ele não que ser assim, mas ele não tem escolha, simplesmente é assim que é a sua vida, sendo hospedeiro de outros corpos, possuindo outras vidas.

  Num dia qualquer ele acorda no corpo de Justin, que é um menino que não da valor a sua namorada, Rhiannon (sim este é o nome dela rsrs). Mesmo "A" vivendo por um dia ao lado de Rhiannon, ele acaba se apaixonando e tudo mundo sabe que quando uma pessoa está apaixonada acaba fazendo loucuras. 

   Depois desde dia, ele começa a querer vê-la, toca-lá, beija-lá, só que se esquece de um pequeno detalhe, ele não é a mesma pessoa todo dia, sem contar que cada dia está num lugar diferente. Será que Rhiannon poderia se apaixonar pelo interior de "A" já que cada dia tem uma aparência diferente? Será que o amor suporta tudo?

   Gente, o que falar deste livro, eu adorei, o David Levithan foi muito criativo, acho que o único livro que conheço que apresenta está premissa é "A Hospedeira" de Stephenie Meyer e mesmo assim é bem diferente (se vocês conhecem um livro parecido, me falem). A história é tão simples e ao mesmo tempo incrível, o autor consegui abordar temas do dia-a-dia, sem conseguir enjoar. 

   Eu mesmo fiquei presa a história e li rapidinho, eu não estava sabendo mas o livro terá continuação, ainda bem por que eu estava esperando por uma mesmo, pelo que pesquisei a data prevista (no exterior) é pra Agosto de 2015 porém não se sabe ainda quando que chega no Brasil (eu espero que seja até este ano *dedos cruzados*).

   A capa está logo abaixo e o nome do livro será "Outro Dia". Está capa consegui ser tão linda quanto a primeira. 




    Se gostou da resenha ou se já leu o livro não esqueça de comentar e dizer o que achou. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário