segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Séries e Sagas: Os Instrumentos Mortais - Cassandra Clare

   Olá pessoal, faz um tempinho que não faço um post sobre Séries, e pior ainda, lembrei que não tinha feito dos Instrumentos Mortais, espero que gostem.

Cidade dos Ossos
Série: Os Instrumentos Mortais
Autora: Cassandra Clare
Skoob   Submarino

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

   É uma série composta por seis livros sendo o gênero Fantasia. A autora escreveu mais uma série chamada "As Peças Infernais" que está situada no mesmo universo que a Instrumentos Mortais só que 128 anos antes, na era Vitoriana



Cidade das Cinzas
Série: Os Instrumentos Mortais
Autora: Cassandra Clare
Skoob   Submarino

Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

   
Cidade de Vidro
Série: Os Instrumentos Mortais
Autora:Cassandra Clare
Skoob   Submarino

Sinopse: Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

   Primeiramente, a ideia da autora era escrever uma Trilogia, mas em Agosto de 2010 anunciou que escreveria mais três livros, totalizando, duas séries de 3 livros. 

   Como vendeu muito a Galera Record teve a ideia de lançar um livro que tivesse os dois primeiros títulos da série, como se fosse uma versão de colecionador, que por sinal esta lindíssima. 


Cidade dos Anjos Caídos
Série: Os Instrumentos Mortais
Autora: Cassandra Clare
Skoob   Submarino


Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

   

Cidade das Almas Perdidas
Série: Os Instrumentos Mortais
Autora: Cassandra Clare

Sinopse: Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

   Em Junho de 2010 foi anunciado que Cidade dos Ossos teria adaptação cinematográfica, mas somente em Dezembro que começou a escalação para os papeis. Demorou muito tempo para sair este filme, somente em 2013 a adaptação foi para o cinema, demoraram tanto e mesmo assim o filme não teve boas críticas. 


Cidade do Fogo Celestial
Série: Os Instrumentos Mortais
Autora: Cassandra Clare

Sinopse: Estou chegando. Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.

   Pesquisei bastante sobre a possível segunda adaptação da série, que seria do livro Cidade das Cinzas, mas infelizmente não achei nenhuma data prevista. Mesmo a primeira adaptação não tendo boas críticas vão lançar a segunda do mesmo jeito, só que não temos datas previstas ainda. (só faltava demorar mais 3 anos para lançar) 

   E por hoje é só, espero que tenham gostado do post e se já leu deixe nos comentários o que achou.








Nenhum comentário:

Postar um comentário